CANCELAMENTOS

Quais as razões de um possível cancelamento de um pedido por iniciativa da Tudo it?

Existem algumas situações extraordinárias nas quais a Tudo It reserva-se o direito de cancelar uma compra. São elas:

  • Ausência de pessoa autorizada a receber no local
  • Impossibilidade de execução do débito (o pagamento não pode ser efetivado)
  • Inconsistência dos dados do pedido (preencha tudo corretamente)
  • Atraso de entrega material por parte do fornecedor

 

 Posso cancelar uma compra realizada?

Cancelamentos de compras são aceitos nas seguintes situações:

i) Para as compras realizadas pelo Site, instagram, facebook ou whatsapp

 De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem um prazo de até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência de uma compra serão aceitas desde que respeitadas as condições abaixo:

a) mediante prévia comunicação à nossa Central de Atendimento no prazo de 7 dias corridos a partir da data de recebimento das mercadorias.

b) mediante apresentação do documento declaração de conteúdo;

c) com o produto intacto: a mercadoria deverá ser devolvida em sua embalagem original, sem indícios de uso, com o manual e todos os acessórios que a acompanham e acompanhada do documento fiscal de compra. 

Importante! A (o) cliente deverá embrulhar o (os) produto (s) na mesma embalagem com o mesmo cuidado que foi enviada para que os correios não danifiquem o produto no retorno. Será encaminhada para o e-mail da (o) cliente uma etiqueta de retorno, para que a mercadoria seja postada nos correios dentro deste prazo de 7 dias corridos, caso contrario a devolução não será aceita.

Havendo indícios de uso do produto, de manuseio indevido, ou, caso o produto não se apresente intacto e completo com sua embalagem original e documento de declaração de conteúdo, a devolução por arrependimento não poderá ser aceita. 

 

ii) Em todas as compras

O cliente poderá optar pelo cancelamento da compra e restituição integral dos valores pagos nas seguintes situações:

- Constatado um defeito no produto, com o produto dentro do prazo e nos termos da garantia oferecidos pela Tudo It, na impossibilidade de realização de conserto ou troca no prazo de 30 dias a partir da data da reclamação;

- Na hipótese de não ser possível atender o prazo estabelecido para entrega de um pedido em até 30 dias a partir da data da reclamação;

 

Restituição de valor:

Será realizada mediante crédito em conta corrente a ser efetivado em até 30 dias úteis a partir da data de recebimento das mercadorias em nosso Depósito, descontando os devidos valores de fretes de devolução, quando for o caso. A restituição do valor dependerá da forma de pagamento utilizada no momento da compra.

Em caso de dúvida, não hesite em buscar orientações com nossa Central de Atendimento.

 Envie uma solicitação

 

Horário de funcionamento

Segunda a sexta-feira das 9:30h às 18h - Mas você pode deixar sua mensagem a hora que precisar, que em breve responderemos a sua solicitação. Não se preocupe.